Diário

Diário

October 8, 2014





Have you ever felt so afraid of something that hopes are gone? All dreams disappear? Suddenly all you have is a broken heart and fear, the fear of falling and not being able to fly, the fear of being alone, that get’s to an point where you feel like going crazy? Well, I have, more than once, and those are the moments that giving up sounds like a good option, an easy way out where you can dream forever without caring, or having to think about your future, making hard decisions don’t exist, neither disappointment. It’s only you, and all the good things, not one bad news, nothing that might destroy you completely, not one thing that may make you wish you didn’t exist… Well, I did it, more than once.


10 de agosto de 2014


Você me pós para dormir, desligou as luzes e afastou os pesadelos, você sempre esteve lá para mim, e agora que cresci, são desses momentos que me lembro melhor. Você foi meu melhor amigo, nunca foi contra meus sonhos malucos, apoiou cada idéia louca, e sei que sempre estará comigo a onde quer que eu vá. 

Quero ganhar o mundo, ser a melhor pessoa que posso ser, ajudar os outros, ver eles sorrirem, tudo isso por que você me ensinou a sempre melhorar, tentar de novo, ser feliz e não ter medo. Sou quem eu sou por sua causa, e te agradeço por isso. Você eh o cara mais correto que conheço, e sorrio cada vez que lembro das nossas aventuras pelas ruas de Londres, Nova Iorque, São Paulo, Rio de Janeiro… 

Pode ate ser hora de seguir em frente, de ser forte, levantar a cabeça como você me ensinou e viver minha vida, mas cada vez que olho para a moldura com a nossa foto no meu aniversário de sete anos percebo que quero você comigo, pois foi o seu amor que me ajudou a sobreviver aos anos difíceis, a ser mais forte, foi o seu amor que me salvou quando eu mais precisava. 

Tive meus anos rebeldes, achava que sabia todas as respostas, era teimosa, mas mesmo assim você ficou ao meu lado, todas as razões para continuar acreditando em dias melhores vieram de você, estão obrigada pai, por ficar ao meu lado, por acreditar, me amar, rir, me defender, obrigada por ser o melhor pai do mundo, não poderia ter mais orgulho de ser sua filha. Você foi pai e mãe, sei que estava tão assustado quanto eu, mas conseguimos, então mais uma vez obrigada pai, por ser você.
                 -ALMA


30 de julho de 2014

Faltam exatamente 8 dias. Uma semana para tudo mudar mais uma vez, mudar de casa, de pais, de língua. 8 dias para embarcar em mais uma jornada em um lugar diferente, só que desta vez não vou estar sozinha, meu pai vai estar ali segurando a barra comigo de ir para um lugar em que não conheço absolutamente nada. Da frio na barriga? Pra caramba, mas assim é a vida, tudo que é novo assusta, e pode ate dar vontade de desistir, mas acredita em mim, vale a pena, cada mudança mesmo que tirando algo de nos, traz algo junto. Você abre a mão de algo para receber algo ainda melhor, simples assim. 

Apesar de ainda ter 17 anos, a única coisa que me faz sentir criança/ adolescente é a idade, por que de resto sou completamente independente. Ta aí mais uma coisa que assusta muito, desapegar dos nossos pais, mas acontece quando você menos espera. De repente eles estão lá só para te apoiar, se tornam companheiros, deixando você tomar o rumo da sua vida, e confiando que as suas decisões, mesmo que as vezes não sejam as melhores, te trarão lições de vida que eles sabem que você precisa. Não tem mais aquele "posso sair?" ou "que horas tenho que estar em casa?", as perguntas se tornam afirmações, "to saindo", "volto a uma". É nesse momento que você percebe que não precisa mais deles para tomar decisões, para te dar permissão que você percebe que cresceu, e cara, é difícil? Muito. Vale a pena? Mais do que você imagina. 

Se você quer o conselho de alguém que esta prestes a mudar para o terceiro pais em dois anos, de alguém que é completamente independente de seus pais e que ainda assim os tem como seus melhores amigos, ai vai: receba o que a vida jogar na sua cara e faca o melhor disso, nunca minta, e se mentir, faça-o bem e somente quando necessário, confie, chore, tenha medo, mas não deixe que este o impeça de realizar seus sonhos, e o mais importante, seja feliz, não importe o que acontecer, faca o necessário para ser feliz, pois no final do dia é só isso que realmente importa.

           -ALMA


26 de junho de 2014


Eu to com saudades das minhas tardes andando na paulista, os almoços nos quilos antes das aulas da tarde, as risadas e historias vividas no colégio. To com saudades de acordar atrasada, de ter que usar uniforme, ficar na fila da cantina para comprar lanche, das trufas vendidas pelo terceiro, to com saudades dos pequenos detalhes que nunca achei que fariam sentido. Mas to com mais saudades dos meus amigos que viviam aquilo dia a dia comigo, que riram, brigaram, choraram, estudaram, comemoraram comigo. 

Saudades de passar as ferias no acampamento, sem preocupação, rindo e sendo feliz. Eh saudades de acordar com a alvorada, de ter que gritar ARRUMAÇÃO! Eh saudades da comida, dos gritos na hora do almoço, das brincadeiras, das festas, das danças. Mas to ainda com mais saudades da minha segunda família que encontrei lá, que cresceram comigo, que provaram que a distancia não significa nada quando a amizade é de verdade. 

To com saudades do meu apartamento, da bagunça do meu irmão, das brigas que tivemos, do meu quarto de menina, dos meus bichinhos de pelúcia, do meu travesseiro, da vista pela manha quando o sol ta nascendo e brilha entre os prédios. Mas to com mais saudades de estar em casa, no meu cantinho, pedindo china in box e vendo Netflix noite a dentro, me sentindo segura. 

Saudades da casa da minha mãe, de aproveitar a piscina, o lugar que eu cresci, aprendi o que era ser mulher, de andar de bicicleta pelo condomínio, tomar sol ate ficar parecendo um pimentão, das tardes com amigos passadas no clube. Mas to com mais saudades do colo de mãe, de contar historia para meus irmãos antes de dormir, do abraçado e beijo de boa noite. 

Saudades dói, machuca, a gente chora, fica carente, mas quando a matamos, vemos que vale a pena sofrer de saudades, por que como dizem "viajar é bom, voltar para casa é bem melhor." Agora depois de 10 meses, ta na hora de matar essa saudade de que aperta o coração, que me faz sentir nostalgia, ta na hora de rever tudo aquilo que cresci e sempre achei ser seguro, tudo aquilo que eu amo e me faz feliz. Ta na hora de matar as saudades. 
            -ALMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário