Diário

quarta-feira, 30 de julho de 2014

30 de julho



Faltam exatamente 8 dias. Uma semana para tudo mudar mais uma vez, mudar de casa, de pais, de língua. 8 dias para embarcar em mais uma jornada em um lugar diferente, só que desta vez não vou estar sozinha, meu pai vai estar ali segurando a barra comigo de ir para um lugar em que não conheço absolutamente nada. Da frio na barriga? Pra caramba, mas assim é a vida, tudo que é novo assusta, e pode ate dar vontade de desistir, mas acredita em mim, vale a pena, cada mudança mesmo que tirando algo de nos, traz algo junto. Você abre a mão de algo para receber algo ainda melhor, simples assim. 

Apesar de ainda ter 17 anos, a única coisa que me faz sentir criança/ adolescente é a idade, por que de resto sou completamente independente. Ta aí mais uma coisa que assusta muito, desapegar dos nossos pais, mas acontece quando você menos espera. De repente eles estão lá só para te apoiar, se tornam companheiros, deixando você tomar o rumo da sua vida, e confiando que as suas decisões, mesmo que as vezes não sejam as melhores, te trarão lições de vida que eles sabem que você precisa. Não tem mais aquele "posso sair?" ou "que horas tenho que estar em casa?", as perguntas se tornam afirmações, "to saindo", "volto a uma". É nesse momento que você percebe que não precisa mais deles para tomar decisões, para te dar permissão que você percebe que cresceu, e cara, é difícil? Muito. Vale a pena? Mais do que você imagina. 

Se você quer o conselho de alguém que esta prestes a mudar para o terceiro pais em dois anos, de alguém que é completamente independente de seus pais e que ainda assim os tem como seus melhores amigos, ai vai: receba o que a vida jogar na sua cara e faca o melhor disso, nunca minta, e se mentir, faça-o bem e somente quando necessário, confie, chore, tenha medo, mas não deixe que este o impeça de realizar seus sonhos, e o mais importante, seja feliz, não importe o que acontecer, faca o necessário para ser feliz, pois no final do dia é só isso que realmente importa.
                 -ALMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário